Gustavo Mioto: a joia lapidada dentro da música sertaneja

0
Ele nos “impressiona” com seu talento em 2017 e é promessa para o sertanejo em 2018.

Há tempos venho adiando escrever sobre esse jovem prodígio da música sertaneja e acho que chegou a hora. Com apenas 20 anos de idade, Gustavo Mioto, de sobrenome influente no mercado da música, sente hoje na pele o sucesso de um trabalho árduo e planejado que começou profissionalmente em 2012.

É claro que, com a ajuda de seu pai Marcos Mioto (um dos maiores contratantes de shows do país), algumas portas foram abertas com mais facilidades, mas quem está dentro do mercado da música, principalmente a sertaneja, sabe que a influência não caracteriza 100% o sucesso, ela ajuda e muito a se chegar até ele.

Desde o seu álbum de estreia em 2012, Gustavo foi amadurecendo, pegando o ritmo da estrada, conhecendo profissionais gabaritados, conquistando fãs (na sua grande maioria do público teen) e formando a sua própria identidade, saindo assim da “rabeira” do Luan Santana onde na maioria das vezes é confundido.

Em sua trajetória, o cantor coleciona algumas canções como: “Fora de Moda“, “Bom dia” e “Eu gosto de você“, todas elas lançadas antes do DVD “Ciclos“. A fase do DVD certamente foi o divisor de águas na carreira do Gustavo, a gravação do DVD com várias participações de peso (entre eles Luan Santana e Cristiano Araújo) foi o teste final pra ver se Gustavo iria dar certo mesmo ou não; e não é que a partir daí tudo começou a fluir em sua carreira.

Muitas apresentações em grandes veículos de comunicações e shows por todo o país começaram a aparecer para Gustavo, não pela influência do pai e sim pelo talento e o barulho que o jovem estava causando nas redes sociais. No começo de 2016, surge então a canção “3 da manhã” com um clipe maravilhoso, (abaixo) deixando todos nós críticos sertanejos boquiabertos com a capacidade e o talento da joia que ali estava se lapidando.

Só que o ano de 2016 reservava mais surpresas para Gustavo Mioto, eis então que o Brasil inteiro é surpreendido com a poesia, a mensagem, mais uma vez o talento do jovem em “Impressionando os Anjos“, meu Deus, aí foi de doer, a canção, aquela canção romântica faz muita gente chorar quando escuta.

Daí, pronto! Gustavo Mioto agora está entre os maiores artistas sertanejos do Brasil. Calma, o menino precisa manter o sucesso, gravou em 2017 dois hits, “Querido, eterno amor” com Bruno e Marrone e, e… “Relógio“, puta merda, mas uma canção do caralhooooo!!!

Em outubro, Gustavo Mioto gravou seu segundo DVD, com participações da Anitta, Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e Jorge e Mateus. Aí já viu né, é bomba!!! 🙂 Ontem (17) saiu a primeira canção desse novo trabalho, “Anti-amor” com Jorge e Mateus.

Gustavo Mioto vem muito forte em 2018 e é certamente um dos nomes mais cotados para defender com seu talento a bandeira da música sertaneja para o próximo ano.

Fotos: Divulgação

COMENTE

Deixar Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.